Leonel em Ação - SOS Meio Ambiente

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA NÃO É LEGAL!!!!




A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.
A gravidez na adolescência envolve muito masi do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo , não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família. Com isso, entramos em outra polêmica, o de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as consequências . Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente.
É muito importante que haja diálogo entre os pais, os profesores e os próprios adolescentes, como forma de esclarecimento e informação. Mas o que acontece é que muitos pais acham constrangedor ter um diálogo aberto com seus filhos, essa falta de diálogo gera jovens mal instruídos que iniciam a vida sexual sem o mínimo de conhecimento. Alguns especialistas afirmam que quando o jovem tem um bom diálogo com os pais, quando a escola promove explicações sobre como se prevenir, o tempo certo em que o corpo pronto para ter realções e ter um filho, há baixa probabilidade de gravidez precoce e um pequeno índice de doenças sexualmente transmissíveis.
O prazer momentâeo que os jovens sentem durante a realação sexual transforma-se em uma situação desconfortável quando descobrem a gravidez.
É importante que quando diagnosticada a gravidez a adolescente comece o pré - natala , receba apoio da família,tenha auxílio de um pasicólogo para trabalhar o emocional dessa adolescente. Dessa forma ela terá um agravidez tranquila, terá perspectivas mais positivas em relação a ser mãe, pois muitas entra em depressão por achar que a gravidez significa o fim de sua vida e de sua liberdade.


4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

A gravidez mal planejada pode sim atrapalhar a vida de uma adolescente,mas não deve ser vista com um problema ou uma doença,pelo contrario deve ser tomado os devidos cuidados com a vida que vai nascer e que não tem culpa da irresponsabilidade da adolescente grávida...

7 de dezembro de 2009 às 03:58  
Blogger Unknown disse...

A gravidez na adolescência tem aumentado cada vez mais,por que muitas adolescentes acham que cuidar de um criança é brincadeira como brincar de boneca.
Devemos ter consciência do que é ter um filho sem ser planejado, por isso devemos nos prevenir para que uma criança inocente não pague pela nossa falta de responsabilidade ....

7 de dezembro de 2009 às 04:08  
Blogger Unknown disse...

A gravidez na adolescência não deve ser vista como uma coisa de outro mundo, pois está acontecendo tão frequentemente que temos que aprender a conviver com ela, mas isso não quer dizer que é bom e legal ter uma responsabilidade dessa tão precossemente, então temos que nos prevenir agindo com responsabilidade.

7 de dezembro de 2009 às 14:16  
Blogger Unknown disse...

eu aline da 1 serie e alice tambem da mesma serie adoramos o nosso colegio.e achamos que ele e tudo de bom. ass:ana cristina [responsavel]

13 de agosto de 2010 às 15:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial