Leonel em Ação - SOS Meio Ambiente

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Leonel realiza avaliação bimestral - SAERJINHO


O sistema de avaliação bimestral Saerjinho teve início em abril e já está ajudando a Secretaria de Estado de Educação a elaborar medidas para melhorar o processo de ensino na rede estadual. Abaixo, o que alunos, professores e equipe escolar ganham com a participação nessa avaliação.

O resultado vai apontar a eficiência e a qualidade do aprendizado em cada unidade escolar e serão aproveitados em várias áreas do sistema de ensino. Com este retrato, será possível, por exemplo, ajustar o modo de ensino à realidade dos alunos e traçar políticas para melhorar a qualidade da Educação Básica. O Saerjinho é uma das medidas tomadas para que a rede estadual atinja uma das cinco primeiras posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) até 2014. Para isso, cada escola está trabalhando com metas específicas a serem alcançadas.

1 Comentários:

Blogger Heitor Aguiar disse...

É governador espero que além de metas para o ideb o senhor tbm tenha metas para o meu piso salarial, ou então iremos nadar, nadar e morreremos todos na praia...

25 de abril de 2012 às 12:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial